Akihito visita comunidades de brasileiros descendentes de japoneses

Tóquio, 7 abr (EFE).- O imperador Akihito e a imperatriz Michiko do Japão visitaram hoje duas comunidades com uma colônia de brasileiros descendentes de japoneses, como parte das atividades de comemoração do centenário da emigração japonesa ao Brasil.

EFE |

Durante a visita a duas comunidades da província de Gunma (centro do Japão), o imperador pronunciou um discurso no qual destacou os esforços locais para garantir o acesso ao emprego e a educação aos brasileiros de origem japonesa, a comunidade estrangeira mais numerosa no Japão, segundo informou "Kyodo".

Concretamente, na cidade de Oizumi, primeira parada da visita oficial, os brasileiros descendentes de japoneses constituem 16% da população total.

Os imperadores visitaram também as instalações da fábrica Sanyo Electronic, na qual trabalham 340 nipo-brasileiros, e conversaram com alguns deles sobre as dificuldades que enfrentam.

"A comida e o idioma", assinalou um dos trabalhadores a Akihito através de um intérprete, segundo "Kyodo".

Japão e Brasil lembram este ano o centenário da primeira emigração de um grupo de perto de 800 japoneses para o Brasil em 1908. EFE icr/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG