Airbus não detecta anormalidade em voos testes à França e Alemanha

Paris, 20 abr (EFE).- O fabricante aeronáutico europeu Airbus indicou hoje que não detectou nenhuma anomalia nos voos testes que fez na segunda-feira com dois aviões no espaço aéreo da França e da Alemanha, para verificar possíveis efeitos da nuvem de cinzas do vulcão islandês, informou à Agência Efe uma porta-voz da empresa.

EFE |

Os voos foram realizados por um avião gigante A380 durante 3h50 sobre o território francês e outro por um A340-600 durante 5h no espaço aéreo da França e Alemanha.

A porta-voz indicou que após a inspeção em diferentes equipamentos para verificar se a cinza havia alterado o funcionamento de alguma maneira, nada foi constatado.

Todas as informações foram comunicadas às autoridades competentes.

Antes de decolar, o fabricante aeronáutico tinha informado que o A380 iria voar na altitude normal de operação comercial, entre 10 mil e 12 mil metros.

A Airbus não tem previstos para hoje novos testes como os de ontem a partir da base de operações de Toulouse, mas mantém sem mudanças para estes dias seu programa de voos com aviões partindo das linhas de montagem dessa cidade do sul da França, cujo aeroporto esteve fechado durante algumas horas no fim de semana passado. EFE ac/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG