Airbus faz pouso de emergência logo após decolagem na Espanha

MADRI - Um avião Airbus da companhia aérea Iberworld fez um pouso de emergência no aeroporto de Gran Canária nesta quarta-feira devido a um problema em um dos motores, poucos minutos após decolar com destino a Oslo, informou uma porta-voz da autoridade aeroportuária do arquipélago espanhol.

Redação com agências internacionais |

"Pouco depois da decolagem do aeroporto de Las Palmas, o avião teve que retornar por causa das indicações que nem tudo estava em ordem", declarou Christian Groenli, gerente da agência de viagens Ving. Vários passageiros ouvidos pela imprensa norueguesa citaram um motor em chamas e pequenas explosões.

O voo 6201, que havia decolado às 4h50 (horário de Brasília), aterrissou sem problemas 10 minutos depois, disse a porta-voz, acrescentando que não foi preciso a intervenção dos bombeiros, apesar de o protocolo de emergência ter sido acionado.

O pouso do Airbus A320 ocorreu com normalidade e nenhum dos passageiros ficou ferido, disse a porta-voz, que não soube informar o número de passageiros a bordo do avião.

A companhia fretou outro avião para fazer o voo até Oslo.

* Com Reuters e AFP

Leia mais sobre avião

    Leia tudo sobre: avião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG