Airbus apóia campanha da ONU para a proteção da biodiversidade

Farnborough (R.Unido), 16 jul (EFE).

EFE |

- O consórcio aeronáutico europeu Airbus assinou hoje um princípio de acordo para apoiar uma campanha educativa das Nações Unidas destinada a promover a proteção da biodiversidade.

O acordo, assinado na Farnborough International Airshow, feira aeronáutica britânica, prevê o apoio da Airbus à campanha "A Onda Verde", lançada pela Convenção sobre a Diversidade Biológica (CDB), organismo do Programa da ONU para o Meio Ambiente (Pnuma).

A iniciativa, anunciada há alguns meses pelo CDB, pretende estimular escolas de todo o mundo a conscientizarem seus alunos da importância da conservação da biodiversidade na Terra para a vida do homem e seu futuro.

Em entrevista coletiva em Farnborough, o presidente e executivo-chefe da Airbus, Tom Enders, afirmou que o grupo europeu contribuirá com "alguns milhões" de dólares à campanha, que incentivará os estudantes a plantar árvores e terminará com o Ano Internacional da Diversidade Biológica em 2010.

Após admitir que a indústria da aviação gera 2% das emissões de CO2 causadoras da mudança climática, Enders disse que o consórcio europeu está disposto a facilitar recursos para combater esse problema.

"O desmatamento é responsável por 20% do efeito estufa que provoca o aquecimento global, por isso 'A Onda Verde' é para nós um grande projeto", disse o presidente da Airbus.

O secretário-executivo do CDB, Ahmed Djoghlaf, mostrou sua satisfação com o "compromisso" da Airbus com a campanha, que pretende ser "uma chamada de atenção para a sociedade" sobre o fato de que "a biodiversidade é uma vítima da mudança climática". EFE pa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG