Air France-KLM disponibiliza dois vôos para repatriar estrangeiros da Tailândia

A companhia aérea franco-holandesa Air France-KLM anunciou neste domingo que disponibilizará dois vôos segunda e terça-feira em Phuket, no sul da Tailândia, com destinos respectivos para Amsterdã e Paris, para evacuar parte dos passageiros bloqueados no aeroporto internacional de Bangcoc.

AFP |

O primeiro vôo partirá de Phuket segunda-feira às 19H00 locais, e chegará terça-feira às 04H00 a Amsterdã. O segundo deixará a ilha tailandesa terça-feira às 23H30 locais para pousar em Paris quarta-feira às 05H00, informou a companhia em comunicado.

"As pessoas que possuem uma passagem Air France ou KLM podem pegar qualquer um desses dois vôos", ressaltou a companhia aérea, recomendando aos passageiros que entrem em contato com sua agência em Bangcoc para facilitar "o traslado de ônibus" entre a capital tailandesa e Phuket.

Milhares de manifestantes tomaram na noite de terça-feira o aeroporto internacional de Suvarnabhumi, em Bangcoc, e prometeram permanecer ali até a renúncia do primeiro-ministro tailandês, Somchai Wongsawat.

Desde quinta-feira, as autoridades tailandesas autorizaram algumas companhias aéreas a utilizar a pista da base naval de U-Tapao, 190 km ao sudeste de Bangcoc, para operações prioritárias de evacuação. O aeroporto de Suvarnabhumi deve ficar fechado pelo menos até "o dia 1 de dezembro às 18H00" (locais), segundo seu diretor.

cfe/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG