Air France: Lula manifesta pesar a Sarkozy e a parentes das vítimas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva transmitiu nesta segunda-feira seu pesar ao líder francês, Nicolás Sarkozy, e aos familiares das 228 pessoas a bordo do avião da Air France que desapareceu no domingo sobre o Atlântico.

AFP |

"Diante do desaparecimento do avião da Air France no voo entre Rio de Janeiro e Paris, no qual viajavam mais de 200 passageiros e tripulantes, compartilho a dor dos familiares e dos amigos das vítimas", disse Lula à imprensa.

"Comuniquei ao presidente Sarkozy e ao povo francês o pesar do povo brasileiro", destacou Lula, que determinou a cooperação e a "maior sintonia possível" entre as equipes de busca de Brasil e França no Atlântico.

A Força Aérea Brasileira realizava operações de busca noturna com dois aviões, segundo o coronel Jorge Amaral, subchefe de comunicação da FAB, que não descartou "a possibilidade de sobreviventes". "Não podemos desistir.

As operações estão concentradas em uma zona de sombra - sem a cobertura do radar - em pleno Oceano Atlântico, a partir do ponto no qual o avião emitiu o último sinal eletrônico, a 1.100 km da cidade de Natal.

ym/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG