Air France instala novos Pitot nos A330 e A340

A Air France começou a instalar sensores Pitot da marca Goodrich em sua frota de Airbus A330 e A340, conforme à recomendação da construtora de aviões, informou a companhia aérea nesta quarta-feira.

AFP |

Os sensores Pitot da marca francesa Thales, cuja substituição foi exigida pela Agência Europeia da Segurança Aérea (AESA), estão sendo questionados desde o acidente do A330 da Air France que fazia o voo entre Rio de Janeiro e Paris e que caiu no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo, no dia 1º de junho.

Seis aparelhos já foram equipados com as novas sondas da marca americana, e "o restante da frota ganhará o novo sensor muito em breve", anunciou à AFP uma porta-voz da Air France.

A companhia "encomendou 90 sensores Pitot Goodrich para equipar todos os A330 e A340 da Air France e da KLM", acrescentou.

Os novos equipamentos foram recebidos ontem (terça-feira), e "a Air France pôde iniciar a instalação no mesmo dia", destacou a porta-voz.

A Air France possui 15 A330-200 e 19 A340-300. Sua parceira holandesa KLM tem dez A330.

O voo 447 da Air France que caiu entre Rio de Janeiro e Paris era equipado com sensores Pitot da marca Thales, e segundo o Bureau de Investigações e Análises (BEA) francês, responsável pela investigação técnica da tragédia, as sondas Pitot constituíram um dos "elementos" da catástrofe.

jmi/yw/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG