A Air France cancelou todos os voos que vão sair e chegar a Paris na manhã de sexta-feira, por causa das nuvens de cinzas que se espalham de um vulcão em erupção na Islândia, informou a companhia aérea à AFP.

Ao longo desta quinta-feira, a França fechará 24 de seus aeroportos, entre eles os três de Paris, Roissy-Charles de Gaulle, Orly e Le Bourget, informou a Direção Geral da Aviação Civil (DGAC).

AP
Vulcão em errupção na Islândia

Vulcão em errupção na Islândia

"Por medidas de segurança, os aeroportos de Calais, Merville, Touquet, Dieppe, Cherbourg, Amines, Lille e Valencineenes", todos no norte da França, foram fechados desde as 12 horas (horário de Brasília), disse a DGAC em comunicado.

Além disso, a partir das 18 horas (horário de Brasília) os três aeroportos de Paris, além dos de Brest, Lannion, Deauville, Morlaix, Quimper, Rennes, Caen, Estrasburgo, Vatry, Reims, Metz, Beauvais, Pontoise, e Tosus-le-Noble, deixarão de operar. Todos aeroportos são situados na metade norte do país.

A medida de controle ocorreu depois que as autoridades meteorológicas britânicas e francesas estabeleceram uma "zona de precaução aeronáutica" sobre o espaço aéreo francês desde as 15 horas (horário de Brasília), hora em que se previa que a nuvem afetaria o espaço aéreo francês.

Os aeroportos franceses já tinham cancelado os voos rumo ao norte da Europa, espaço aéreo muito afetado pela nuvem de cinza provocada pela erupção do vulcão situado na cúpula da geleira Eyjafjälla.

*Com informações da EFE e AFP

Leia mais sobre erupção vulcânica

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.