não tinha explosivos - Mundo - iG" /

Air Europa diz que avião em Caracas com escala no Rio não tinha explosivos

Madri, 21 abr (EFE).- O avião da Air Europa retido no aeroporto de Caracas por um aviso de bomba, e que faria escala no Rio de Janeiro, não tinha explosivos em seu interior, e os passageiros voltarão a ser embarcados para decolar às 12h de Brasília, informaram à Agência Efe fontes da companhia aérea espanhola.

EFE |

O aparelho, um Airbus 330 com 258 passageiros, foi parado e desocupado quando já estava na pista para decolar, com destino a Madri e escala no Rio de Janeiro, devido ao telefonema de uma pessoa que disse que havia explosivos no avião.

A ligação, segundo fontes da companhia, foi feita aos escritórios da Air Europa na Espanha e, quando entraram em contato com o comandante da aeronave, soube-se que também tinha havido outro telefonema à delegacia de Polícia de Caracas.

O porta-voz da Air Europa informou que a ligação ao Centro de Atendimento Telefônico da companhia, com sede em Palma de Mallorca, foi feita por uma pessoa "com sotaque sul-americano", que primeiro quis saber sobre os vôos à Venezuela e depois disse que no avião que sairia em poucos minutos de Caracas havia uma bomba.

Após se comunicar com o avião, foi feita a evacuação do aparelho, todos os passageiros e bagagens foram revistados, assim como o interior do avião, para verificar se havia algum tipo de explosivo.

Fontes da Air Europa negaram que tenha havido detenções ou que algum passageiro vá ficar na Venezuela. EFE mgm/an

    Leia tudo sobre: avião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG