guarda de segurança do Oriente Médio - Mundo - iG" /

Aiatolá diz que Irã é o guarda de segurança do Oriente Médio

Teerã, 12 set (EFE) -. O aiatolá Ahmad Khatami afirmou hoje no sermão da sexta-feira, em Teerã, considerado a voz do regime, que seu país é o guarda de segurança no Oriente Médio, e aconselhou os Governos árabes a se afastarem dos Estados Unidos.

EFE |

Segundo a agência de notícias oficial iraniana "Irna", Khatami disse aos fiéis reunidos no campus central da Universidade de Teerã de que "Irã é o irmão poderoso e o guarda da segurança dos países da região".

Nesse sentido, disse que o Irã considera a segurança da região como a sua própria, e fez recomendações aos líderes árabes.

"Aconselho aos governantes dos países árabes que sejam amigos do Irã e que o considerem seu irmão forte, mais que se darem bem com os EUA".

Nesse sentido, disse que o acordo de segurança que os EUA e o Iraque negociam para regulamentar a presença das tropas americanas no país árabe não terá nenhum benefício para o povo iraquiano.

"A assinatura de qualquer pacto com os EUA, tanto se é a longo prazo como a curto, não terá nenhum fruto que não a humilhação da nação iraquiana", disse. EFE msh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG