fustigação marroquina contra saarauís - Mundo - iG" /

AI denuncia fustigação marroquina contra saarauís

Rabat, 30 jan (EFE).- As autoridades marroquinas fustigaram defensores dos direitos humanos no Saara Ocidental que se reuniram com uma delegação do Parlamento Europeu em El Aaiun, segundo denunciou hoje a organização Anistia Internacional (AI).

EFE |

Em comunicado divulgado hoje, a AI comemora as reuniões dos parlamentares europeus com dissidentes saarauís e autoridades marroquinas, mas se mostra preocupada com os relatórios sobre o assédio sofrido pelos ativistas no curso da visita.

"A Anistia Internacional convoca as autoridades marroquinas a preservar os direitos à liberdade de expressão, assembleia e associação, e a permitir aos defensores de direitos humanos saarauís se reunirem e divulgarem informação sem temor a represálias", assinala a nota.

A delegação europarlamentar "ad hoc" para o Saara Ocidental visitou Marrocos e a ex-colônia espanhola esta semana para elaborar um relatório sobre a situação dos direitos humanos nesse território, e destacou a liberdade de movimentos facilitada pelo Governo Marroquino. EFE er/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG