Ahmadinejad recebe oficialmente presidente iraquiano

Teerã, 27 fev (EFE).- O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, recebeu formalmente hoje o chefe de Estado iraquiano, Jalal Talabani, que chegou na quinta-feira à noite a Teerã para uma visita oficial de três dias.

EFE |

Segundo a televisão publica iraniana, os dois líderes começaram hoje a primeira rodada das negociações previstas na agenda do líder curdo na sua visita ao Irã, onde também se reunirá com outros altos responsáveis iranianos, entre eles o presidente do Parlamento Islâmico, Ali Larijani.

Esta viagem é a sexta do presidente do Iraque desde sua chegada à Presidência, acompanhado desta vez pelos ministros de Assuntos Exteriores, Comércio, Habitação, Fazenda, Indústria e um alto membro do Parlamento iraquiano.

Durante o ato de recepção, Ahmadinejad falou só uma frase perante os jornalistas, ao afirmar que "Talabani significa 50 anos de luta".

O líder iraquiano chegou ontem à noite a Teerã e foi recebido pelo ministro de Assuntos Exteriores do Irã, Manouchehr Mottaki, no aeroporto internacional de Teerã. EFE msh-jm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG