Ahmadinejad pede que Iraque fique alerta frente a conspirações dos EUA

Teerã, 23 jan (EFE).- O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, pediu ao Governo do Iraque que permaneça alerta frente às conspirações que chegam do exterior, especialmente aquelas que podem ser planejadas por elementos dos Estados Unidos.

EFE |

Em uma audiência concedida na noite de ontem ao Conselheiro de Segurança Nacional do Iraque, Mufaq al-Rubaie, o líder iraniano afirmou que há grupos dentro dos EUA que desejam submeter o Oriente Médio.

"Embora os EUA estejam hoje em decadência e as nações regionais, incluída Iraque, sejam mais poderosas que há sete anos, há um grupo que maneja as políticas exteriores norte-americanas com a ambição de dominar completamente o Oriente Médio", declarou Ahmadinejad.

"Não podemos ignorar as conspirações que prepara o inimigo", acrescentou o presidente iraniano segundo a agência oficial de notícias "Irna".

O novo presidente americano, Barack Obama, sugeriu que durante sua administração haverá "uma mudança" na política do Oriente Médio, promessa que foi recebida com ceticismo e cautela no Iraque e no Irã. EFE jm/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG