Ahmadinejad nomeia mulher como assessora de ciências da Presidência

Teerã, 21 set (EFE).- O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, nomeou hoje uma mulher como assessora de tecnologia e ciências da Presidência.

EFE |

Segundo a agência iraniana "Fars", Ahmadinejad nomeou, através de um decreto, Nasrin Soltankhan como sua nova assessora de tecnologia e ciências.

"Agora que o povo (iraniano) está às vésperas de uma nova etapa de desenvolvimento e florescimento, destaca-se a necessidade do desenvolvimento científico como o cenário de fundo no caminho de ter acesso a outras conquistas, e por isso é preciso a ampliação dos laços entre as universidades com as necessidades assim como o apoio às pesquisas práticas", diz o texto do decreto.

Ahmadinejad, cujo novo mandato como presidente é marcado por grandes protestos nas ruas que o acusam de ter manipulado o resultado das recentes eleições presidenciais, qualificadas de fraudulentas, nomeou uma mulher em seu gabinete em um gesto sem precedentes na história da República Islâmica do Irã, instaurada em 1979.

O presidente iraniano tinha apresentado três mulheres em seu novo gabinete, mas só uma delas, Marzie-Vahid Dastjerdi, para a pasta de Saúde, conseguiu o voto de confiança do Parlamento. EFE msh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG