Ahmadinejad mantém reunião com líder turco em visita de dois dias

Istambul, 14 ago (EFE).- O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, teve um encontro hoje com o chefe de Estado turco, Abdullah Gül, após chegar hoje a Istambul em uma visita de trabalho de dois dias para discutir temas de segurança regional e assinar um acordo energético com a Turquia.

EFE |

Ahmadinejad chegou ao aeroporto de Istambul por volta das 13h35 local (7h35 de Brasília), e sua primeira reunião foi o encontro com Gül.

Segundo o programa desta visita, as delegações ministeriais dos dois países se reunirão hoje para avançar nas relações comerciais e, às 16h45 (10h45 de Brasília), estava previsto que os chefes de Estado da Turquia e do Irã assinassem um acordo energético.

Amanhã, Ahmadinejad se reunirá com o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, que atualmente está na Geórgia, para discutir a situação no Cáucaso e no Oriente Médio e para coordenar a estratégia contra os grupos armados de separatistas curdos que atuam nestas zonas.

A agência oficial de notícias iraniana "Irna" confirmou hoje que um dos temas a serem tratados pelos dois países será a disputa envolvendo o programa nuclear iraniano.

amu/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG