Ahmadinejad formaliza candidatura às eleições presidenciais

Teerã, 8 mai (EFE).- O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, registrou hoje sua candidatura para as eleições presidenciais, previstas para 12 de junho.

EFE |

Após semanas de incerteza sobre a formalização de sua candidatura, Ahmadinejad chegou à sede do Ministério do Interior, em Teerã, preencheu os formulários e apresentou sua documentação pessoal para poder credenciar sua candidatura.

O secretário-geral do influente Conselho de Determinação e ex-chefe do Corpo de Guardiães da Revolução Mohsen Rezaei também formalizou hoje sua candidatura à Presidência da República Islâmica.

Acompanhado de vários partidários, Rezaei foi ao Ministério do Interior pouco depois da oração preceptiva da sexta-feira, e saiu quase uma hora depois.

O candidato, que faz parte do amplo grupo de dos considerados conservadores moderados, aproveitou o assédio da imprensa para voltar a atacar com dureza a política do ultraconservador Ahmadinejad.

"A economia iraniana atravessa um mau momento devido à falta de uma gestão eficiente. Por isso não estamos desfrutando do crescimento econômico que merecemos", disse Rezaei. EFE jm/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG