Ahmadinejad e Assad acordam relançar cooperação econômica

Os presidentes do Irã e da Síria se encontraram no aeroporto de Damasco neste sábado

EFE |

Os presidentes do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, e da Síria, Bachar al-Assad, acordaram hoje relançar a cooperação econômica entre ambos os países, especialmente no setor de hidrocarbonetos, durante uma reunião no aeroporto de Damasco.

Ahmadinejad chegou no início da manhã à capital síria para reunir-se com Assad antes de partir rumo a Argel, a partir de onde parte para Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU.

Os dois líderes decidiram "elevar o nível da cooperação econômica e de desenvolvimento entre os dois países, especialmente em setores estratégicos, como petróleo e gás", informou um comunicado oficial.

Com relação ao Iraque, país que tem fronteiras com a Síria e o Irã, Ahmadinejad e Assad coincidiram sobre a necessidade que se forme o mais rápido possível um novo Governo, pendente desde o pleito legislativo em 7 de março.

Segundo um porta-voz oficial sírio, tudo isso "para preservar a unidade, a segurança e a estabilidade no Iraque", e que essa nação possa recuperar "seu papel no âmbito árabe e regional, o que poderia contribuir para fomentar a cooperação econômica regional".

    Leia tudo sobre: irã

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG