está enfraquecido - Mundo - iG" /

Ahmadinejad diz que Israel está enfraquecido

Teerã, 13 jan (EFE).- O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, assegurou hoje que Israel está enfraquecido e ressaltou que este momento deve ser aproveitado pela frente antiimperialista para punir os líderes israelenses.

EFE |

"A frente antiimperialista está cada vez mais forte contra o Estado sionista, que se encontra em posição de fraqueza", disse o líder durante uma conversa telefônica com seu colega sírio, Bashar al-Assad.

"Levando em conta este fato, devemos impedir que os direitos da nação palestina sejam ignorados", acrescentou Ahmadinejad, citado pela agência local de notícias estudantil "Isna".

Em seu discurso, o chefe do Executivo iraniano ressaltou que "devemos aproveitar o atual ambiente internacional para pedir o processo judicial dos líderes do regime sionista".

A nova crítica de Ahmadinejad acontece apenas 24 horas após o Irã acusar o serviço secreto israelense (Mossad) de estar envolvido no atentado que na terça-feira tirou a vida em Teerã de um cientista iraniano.

O presidente iraniano também comentou hoje com o colega sírio que, em sua opinião, "a arrogância mundial" (referindo-se ao Ocidente e particularmente aos Estados Unidos e Israel) tenta impedir o desenvolvimento do povo iraquiano.

"Mas todos os seus esforços serão em vão", concluiu Ahmadinejad antes de reiterar as boas relações que mantém Teerã com Damasco. EFE jm-msh/sa

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG