está em processo de desaparecimento - Mundo - iG" /

Ahmadinejad diz que Israel está em processo de desaparecimento

Teerã - O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, comentou hoje a celebração dos 60 anos do Estado de Israel, país que chamou de rato morto e que afirmou estar em processo de desaparecimento.

EFE |

"Enganam-se os que pensam que com a celebração do aniversário da fundação desta entidade sionista podem dar vida a um cadáver decomposto", declarou Ahmadinejad durante uma reunião com deputados conservadores iranianos, informa a agência "Irna".

Declarou, além disso, que os nomes dos líderes políticos e das personalidades que participarão do aniversário de 60 anos de Israel "serão incluídos em uma relação de criminosos e sionistas".

O Irã não reconhece o Estado de Israel e é considerado o principal apoio a grupos como o palestino Hamas e o libanês Hisbolá, considerados pelos EUA e pelo Estado judeu como organizações terroristas.

Desde que chegou à Presidência Ahmadinejad se tornou o líder iraniano mais crítico a Israel, com seus questionamentos sobre a existência do Holocausto e suas repetidas afirmações sobre o "próximo desaparecimento da entidade sionista".

"A arrogância (ocidente) plantou esta entidade sionista no mundo islâmico, mas esta entidade, como um rato morto, chegou a seu fim após sua derrota pelo povo libanês", declarou hoje o líder iraniano em alusão ao conflito envolvendo Israel e Hisbolá em 2006.

Ahmadinejad afirmou, por outro lado, que os países árabes que têm acordos de paz assinados com Israel - Egito e Jordânia - que "caso continuem acompanhando esta entidade serão queimados pela ira dos povos da região".

    Leia tudo sobre: israel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG