responder à Justiça - Mundo - iG" /

Ahmadinejad diz que Israel e aliados vão responder à Justiça

Teerã, 15 jan (EFE).- O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, ameaçou hoje os líderes israelenses e seus aliados ocidentais, dizendo que não sairão imunes e terão de responder à Justiça por seus crimes em Gaza.

EFE |

Em entrevista coletiva hoje em Teerã, o presidente iraniano disse ainda que a ofensiva israelense demonstra o fracasso e a inoperância do Conselho de Segurança da ONU.

"As nações não vão esquecer quem são os responsáveis", disse em referência a Israel, sem mencionar que as agressões foram iniciadas pelo Hamas, antes mesmo do fim do cessar-fogo, em 19 de dezembro.

"No futuro, haverá um tribunal que julgará os 'criminosos sionistas' e aqueles que os apóiam nos Estados Unidos, Reino Unido e UE", ressaltou Ahmadinejad.

"Já não estamos nos tempos nos quais se fundou (Israel). Não vão poder ir para casa tranquilamente. Há muitas nações agora que sabem como os poderes hegemônicos usam a força para humilhar", acrescentou.

Perguntado sobre que mecanismos serão utilizados para criar uma corte, Ahmadinejad respondeu que o Irã prepara um projeto de lei fundamentado na lei iraniana.

"Uma vez que seja aprovada, será apresentada e muitos países a apoiarão", assegurou o presidente iraniano sem oferecer outro tipo de detalhes.

Também apelou aos países árabes, especialmente ao Egito e à Arábia Saudita, que ameaçou a "assumirem uma posição".

"A Liga Árabe tem que assumir sua responsabilidade. Se não atuar agora, então quando vai fazer? Não é tempo para seus conflitos, devem deixar de lado as diferenças, agora há homens e mulheres que morrem e perdem seu direito à vida", ressaltou o presidente iraniano. EFE jm/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG