Ahmadinejad diz que Irã não mudará postura com novo líder dos EUA

Teerã, 7 out (EFE).- O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou hoje que a postura do Irã frente aos Estados Unidos não vai se modificar com a mudança do presidente, independentemente se o eleito for o democrata Barack Obama ou o republicano John McCain.

EFE |

"Nossa postura em relação aos EUA é permanente, e se baseia em manter relações com base no respeito mútuo e da justiça. Para qualquer um que chegue diremos, adiante", afirmou Ahmadinejad em entrevista no palácio presidencial no sul de Teerã, retransmitida pela televisão pública iraniana.

Em sua primeira aparição na televisão após viajar a Nova York para a Assembléia da ONU, Ahmadinejad explicou que enquanto os EUA não mudarem seu tratamento com o Irã, não haverá relações.

O presidente disse ainda que durante sua estadia em Nova York "mais de 50 grupos" que se opõem à guerra pediram que fosse levado ao povo iraniano que o que faz a Administração dos EUA, não condiz com as idéias do povo americano.

"O povo americano quer reformas e uma mudança na conduta que siga com respeito ao Irã", acrescentou Ahmadinejad, que assegurou ainda que os cidadãos dos EUA querem que se desenvolvam laços com Teerã.

EFE msh/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG