Ahmadinejad diz que Irã e Bolívia compartilham objetivos, apesar da distância

Teerã, 2 set (EFE).- O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou hoje que os objetivos compartilhados por Irã e Bolívia compensam a distância geográfica que os separa.

EFE |

"Apesar da grande distância entre os dois países, as metas, as idéias, as vontades e os corações dos dois povos estão muito próximos", disse Ahmadinejad, depois de se reunir hoje com o presidente boliviano, Evo Morales, que chegou ontem ao Irã em uma visita oficial.

Além disso, o líder iraniano disse que o povo boliviano escolheu um Governo independente em processo completamente democrático, graças a sua forte vontade e resistência perante os inimigos.

"O povo da Bolívia quer decidir de forma independente sobre o futuro de seu país e estabelecer a justiça e o desenvolvimento em sua terra", acrescentou o presidente iraniano, antes de ressaltar que o Irã estará sempre junto à Bolívia frente aos inimigos.

"Não importa o que dizem os Governos mal educados sobre as relações entre os dois países. O importante para nós é seguir o caminho que favorece os interesses de nossos povos", disse Ahmadinejad, pouco antes de Morales encerrar sua primeira visita oficial ao Irã. EFE msh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG