merece algo melhor que atuais dirigentes - Mundo - iG" /

Ahmadinejad diz que França merece algo melhor que atuais dirigentes

Paris, 22 set (EFE).- O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, disse hoje que o povo francês merece algo melhor que seus atuais dirigentes, em resposta a declarações semelhantes feitas há algumas semanas pelo chefe de Estado francês, Nicolas Sarkozy.

EFE |

"O senhor Sarkozy se intromete nos assuntos internos de nossa nação", afirmou Ahmadinejad, em entrevista à televisão pública francesa "France 2".

Sarkozy disse, em agosto passado, durante os distúrbios que ocorreram depois da reeleição de Ahmadinejad, que o povo iraniano merecia algo melhor que seus atuais dirigentes.

"Eu acho o mesmo", afirmou hoje o presidente iraniano, ao perguntado por essas palavras de Sarkozy.

Sobre o ministro de Exteriores francês, Bernard Kouchner, Ahmadinejad afirmou que contribuiu para as revoltas que ocorreram depois de sua reeleição.

"Lamentamos a ação dos que provocaram incidentes. Perguntem à rede de televisão "Voz da América", à "BBC" e ao ministro de Exteriores francês, que incitaram as pessoas a se rebelar", disse.

Ahmadinejad chegou a responsabilizar Kouchner de ter parte da culpa na morte de Neda, a jovem iraniana que morreu durante as manifestações em Teerã em junho. EFE lmpg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG