devem ser educados - Mundo - iG" /

Ahmadinejad diz que EUA devem ser educados

Teerã, 5 fev (EFE).- O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, disse hoje que os Governos que quiserem dialogar com o Irã devem ser educados se quiserem ser escutados, em clara alusão aos EUA, que o acusa de disfarçar um programa de armas nucleares e cujo presidente, Barack Obama, declarou querer abrir diálogo.

EFE |

"Os iranianos são um povo lógico. Se alguém quiser falar de maneira lógica, que o faça. Escutaremos e daremos as boas-vindas a quem oferecer uma 'solução aos problemas mundiais'", disse Ahmadinejad.

"Mas os países que acusam devem aprender a falar corretamente e a serem educados, porque assim o culto e amante da paz povo iraniano os escutará. Sua era acabou", disse, segundo a agência de notícias local "Fars".

As declarações de Ahmadinejad se inscrevem no debate político iraniana sobre a possível abertura de diálogo com os EUA, país com o qual Irã não tem laços diplomáticos desde 1980, quando, após a vitória da Revolução Islâmica, iranianos invadiram a Embaixada dos EUA e mantiveram 52 americanos como reféns, por 444 dias.

Enquanto reformistas e conservadores moderados apostam em abrir essa via, os mais conservadores resistem a qualquer mudança. EFE jm/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG