Ahmadinejad defende papel do Irã no cenário internacional

Teerã, 3 ago (EFE).- O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, defendeu hoje o papel do Irã no cenário internacional após receber a ratificação do líder supremo, Ali Khamenei, para seu segundo mandato presidencial.

EFE |

Segundo a agência iraniana "Fars", Ahmadinejad disse que "a presença ativa no cenário internacional é um dever nacional", ao traçar a linhas gerais de seu novo mandato.

Ahmadinejad disse também que já passaram aqueles tempos em que as potências "arrogantes" ditavam as normas a outros países.

"Não empregaram de forma adequada suas possibilidades econômicas e políticas ao intervir nos assuntos do Irã durante as eleições", advertiu Ahmadinejad "àqueles Governos egoístas que prejudicaram o povo iraniano".

O líder iraniano pediu a estes países, que não nomeou, que voltem ao caminho da justiça e deixem de interferir nos assuntos internos das outras nações.

O governante iraniano, que jurará o cargo na quarta-feira perante o Parlamento islâmico, disse que, em seu novo mandato, deve empreender "grandes" ações para melhorar a produção nacional da riqueza, e mencionou especialmente o setor agrícola e turístico.

"Nestas eleições, foi ratificada a doutrina da revolução islâmica", acrescentou Ahmadinejad, para quem se mostrou um novo modelo da república ao mundo. EFE msh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG