Teerã, 14 set (EFE) - O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, confirmou hoje que viajará aos Estados Unidos para participar da abertura da 63ª Assembléia Geral da ONU, que começará em 16 de setembro em Nova York.

O governante iraniano fez a confirmação à margem de um conselho de ministros realizado hoje em Teerã, segundo a agência de notícias iraniana "Isna".

No entanto, Ahmadinejad não deu mais detalhes sobre a visita à sede central da organização internacional e se limitou a assegurar que, assim que finalizar a configuração de sua agenda, essa será anunciada.

Por sua vez, o ministro de Assuntos Exteriores iraniano, Manouchehr Mottaki, também citado pela "Isna", informou apenas que, durante sua estadia em Nova York, o presidente iraniano participará de atividades políticas e sociais e concederá entrevistas a alguns veículos de comunicação.

O presidente da República Islâmica Iraniana já participou de outras assembléias gerais da ONU em Nova York, e, em várias ocasiões, aproveitou sua estadia nos EUA para oferecer várias conferências e participar de diversas atividades. EFE msh/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.