Ahmadinejad confirma participação na Assembléia Geral da ONU

Teerã, 14 set (EFE) - O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, confirmou hoje que viajará aos Estados Unidos para participar da abertura da 63ª Assembléia Geral da ONU, que começará em 16 de setembro em Nova York.

EFE |

O governante iraniano fez a confirmação à margem de um conselho de ministros realizado hoje em Teerã, segundo a agência de notícias iraniana "Isna".

No entanto, Ahmadinejad não deu mais detalhes sobre a visita à sede central da organização internacional e se limitou a assegurar que, assim que finalizar a configuração de sua agenda, essa será anunciada.

Por sua vez, o ministro de Assuntos Exteriores iraniano, Manouchehr Mottaki, também citado pela "Isna", informou apenas que, durante sua estadia em Nova York, o presidente iraniano participará de atividades políticas e sociais e concederá entrevistas a alguns veículos de comunicação.

O presidente da República Islâmica Iraniana já participou de outras assembléias gerais da ONU em Nova York, e, em várias ocasiões, aproveitou sua estadia nos EUA para oferecer várias conferências e participar de diversas atividades. EFE msh/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG