grave erro sanções internacionais - Mundo - iG" /

Ahmadinejad classifica de grave erro sanções internacionais

Teerã, 13 mar (EFE).- O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, classificou hoje de grave erro as sanções internacionais impostas ao Irã, e disse que a realidade demonstra que elas são ineficazes.

EFE |

Em discurso pronunciado durante a inauguração das fases nove e dez do complexo de gás de "South Pars", ele afirmou que "o próprio desenvolvimento desta enorme e rica jazida de gás é a prova indubitável" de sua declaração.

"Tentar frear nosso desenvolvimento com sanções é ideia de criança e um grande erro", disse Ahmadinejad, segundo a agência de notícias oficial "Irna".

Ele respondeu assim à decisão do presidente americano, Barack Obama, de aumentar as sanções impostas pela Administração de Bill Clinton.

Obama assinou a lei que determina este arrocho nas sanções, após advertir de que o Irã ainda representa um perigo para a segurança americana e do mundo.

Apesar disso, o Governo Obama diz seguir disposto a estender a mão ao Irã e a abrir um novo capítulo de relações se o regime de Teerã "abrir o punho". EFE jm/jp/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG