Ahmadinejad cancela viagem ao Brasil, confirma Itamaraty

Brasília, 4 mai (EFE).- O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, cancelou a visita que tinha previsto fazer ao Brasil e a outros países da América do Sul esta semana, confirmou hoje o Itamaraty.

EFE |

A suspensão da viagem, segundo uma carta que o líder iraniano enviou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se deve a "compromissos internos" e às eleições que acontecerão no Irã dentro de um mês, informou o subsecretário de assuntos políticos da Chancelaria, Roberto Jaguaribe.

Jaguaribe disse que, na carta enviada a Lula, Ahmadinejad ratifica seu interesse em concretizar o que seria sua primeira visita ao Brasil em uma data próxima e que as chancelarias de ambos os países trabalharão nisso.

Nos últimos dias, diversas organizações, entre elas judaicas e de homossexuais, fizeram manifestações em protesto pela visita do presidente iraniano ao Brasil.

Também tinham sido convocados vários protestos para a próxima quarta-feira em Brasília, em virtude do encontro que deveriam ter Ahmadinejad e Lula. EFE ed/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG