Ahmadinejad apresentará novo governo em meados de agosto (agência)

O presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, anunciou que apresentará em meados de agosto a lista de seu novo governo para obter a aprovação do Parlamento, informou neste sábado a agência de notícias Isna.

AFP |

"Apresentarei a lista do governo ao Parlamento no início da próxima semana", disse o líder ultraconservador, afirmando que haverá um número "sem precedentes" de ministros jovens em seu novo gabinete.

A semana iraniana começa no sábado.

Ahmadinejad prestou juramento na quarta-feira ante o Parlamento para um segundo mandato de quatro anos, quase dois meses depois de sua reeleição, nas eleições presidenciais de 12 de junho. Os resultados foram contestados pela oposição, desencadeando uma grave crise política marcada por violentas manifestações.

O presidente tem duas semanas para apresentar a lista de seu governo. Depois disso, o Parlamento terá uma semana para examiná-la antes de aprovar cada um dos ministros.

Ahmadinejad foi criticado nas últimas semanas por alguns de seus aliados conservadores devido à escolha de algumas pessoas para integrar seu novo governo.

Segundo a agência semioficial Mehr, Ahmadinejad poderá designar pela primeira vez desde a Revolução Islâmica de 1979 uma mulher para um posto ministerial. Neste sentido, é bastante citado o nome da ex-deputada Marzieh Vahid Destjerdi.

aet/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG