Agricultores se mobilizam enquanto Senado debate impostos na Argentina

Os produtores agropecuários argentinos anunciaram nesta quarta-feira um plano de ação para os próximos dias, quando o Senado debaterá o polêmico projeto de impostos sobre as exportações de grãos.

AFP |

A mobilização começará nesta quinta-feira, em toda a Argentina, e prevê a presença dos produtores nas estradas, revelou o dirigente da Federação Agrária Argentina (FAA), Eduardo Buzzi.

Os líderes das quatro entidades mais importantes do setor também convocaram uma grande manifestação para a próxima terça-feira, no bairro de Palermo, em Buenos Aires, e esperam que os agricultores compareçam em massa para dar um claro sinal aos senadores para que rejeitem o projeto, enviado ao Congresso pela presidente Cristina Kirchner.

Os dirigentes solicitaram aos produtores de outras províncias que participem do ato em Buenos Aires na terça-feira, e que permaneçam na cidade até o dia seguinte, quando o projeto será votado.

A FAA realizará sua primeira mobilização nesta quinta-feira, com uma carreata de tratores na localidade de Pergamino, na região de Buenos Aires.

As entidades agrárias realizam uma importante atividade no Congresso e nesta terça-feira participaram das audiências nas comissões de Agricultura e Orçamento do Senado para informar seus pontos de vista.

jos/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG