Agressor de Berlusconi assegura que atuou por sua conta e sozinho

ROMA - Massimo Tartaglia, o homem que agrediu o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, em um comício no domingo, em Milão, assegurou nesta segunda-feira que atuou sozinho e que não é assassino de ninguém.

EFE |

Tartaglia, de 42 anos e que há dez está sob tratamento psiquiátrico, fez as declarações aos investigadores sobre a agressão, segundo fontes penitenciárias citadas pela imprensa italiana.

Massimo Tartaglia, suspeito da agressão ao primeir
Massimo Tartaglia, suspeito da agressão ao primeiro-ministro

O agressor de Berlusconi permanece atualmente isolado na prisão San Vittore, em Milão, para onde foi enviado depois de atirar contra o líder uma estatueta de metal que quebrou seu nariz e dois de seus dentes. O premiê está hospitalizado.

Tartaglia admitiu, após a agressão, ter atuado devido a uma forte aversão às políticas do partido do Povo da Liberdade, liderado por Berlusconi, e pelas do primeiro-ministro, segundo as mesmas fontes.

O agressor relatou aos investigadores que assistiu ao comício de Berlusconi, mas saiu antes que acabasse, porque não estava de acordo com suas afirmações.

No entanto, enquanto se dirigia ao metrô viu um grupo de pessoas protestando contra Berlusconi, quando voltou e atirou a estatueta contra o primeiro-ministro.

A previsão é de que seja realizada uma audiência amanhã para decidir sobre a convalidação da detenção de Tartaglia, solicitada pelo promotor adjunto de Milão Armando Spataro.


Silvio Berlusconi instantes após ser atacado no rosto

O site do jornal "Corriere della Sera" divulgou hoje que os investigadores estão indagando amigos de Tartaglia, para determinar se alguém pode ter induzido o italiano a cometer a agressão.

Por outro lado, a Promotoria de Roma abriu hoje uma investigação para identificar os responsáveis pelos grupos da rede social Facebook criados em apoio à ação de Tartaglia.

Leia mais sobre Silvio Berlusconi

    Leia tudo sobre: berlusconi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG