Agente morre em explosão de carga que estava em burro no Afeganistão

Cabul, 23 out (EFE).- Pelo menos um agente afegão morreu hoje e outros três ficaram feridos devido à explosão da carga que estava em um burro contra um veículo policial no sul do Afeganistão, informou à Agencia Efe uma fonte policial.

EFE |

O ataque ocorreu na capital da conflituosa província de Kandahar e os explosivos foram ativados por controle remoto, segundo o chefe policial da região, Matiula Qateh.

"O burro com explosivos estava amarrado a um poste e, quando o veículo policial passou perto, (os explosivos) foram detonados por controle remoto e destruíram o veículo", disse.

"Estão desesperados, inclusive usam pobres animais para a violência", disse Qateh, em referência aos insurgentes.

Qateh disse que a Polícia deteve um homem em relação ao ataque perto de onde a explosão aconteceu, no bairro de Mirwais Neka.

No entanto, Zabiullah Mujahid, porta-voz dos talibãs, negou que os insurgentes tivessem utilizado um burro para realizar o ataque e afirmou que 11 policiais morreram no atentado.

Junto à vizinha Helmand, Kandahar é um dos redutos da insurgência talibã, que nas últimas semanas sofreu várias ofensivas e bombardeios das forças afegãs e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). EFE nh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG