Agência Efe recebe prêmio por contribuição ao diálogo

Madri, 15 Jul (EFE).- A Agência de Notícias espanhola Efe e o compositor australiano Peter Sculthorpe receberam o Prêmio Casa Ásia 2009, concedido por sua contribuição ao fomento do diálogo, da concórdia e do conhecimento das sociedades da Espanha e da região Ásia-Pacífico, informou hoje a organização.

EFE |

Segundo um comunicado da Casa Ásia, o júri decidiu conceder o prêmio à Efe pela "extensa trajetória profissional, vocação de serviço e trabalho de informação que seus correspondentes vêm desenvolvendo na região da Ásia Pacífico desde 1963".

Com o prêmio foi reconhecido o trabalho da agência de notícias e, em seu nome, de Miguel Frau Rovira, decano e atual delegado da Efe em Manila, como responsável da informação no sudeste asiático, com mais de 20 anos de experiência.

Quanto a Peter Sculthorpe, a Casa Ásia concedeu o prêmio "por integrar em sua brilhante carreira musical a aproximação entre culturas e ressaltar os vínculos históricos entre Espanha e o Pacífico".

O júri se reuniu hoje em Madri e era integrado por representantes do Ministério de Assuntos Exteriores e de Cooperação, da Generalitat da Catalunha, das Prefeituras de Barcelona e Madri, da Confederação Empresarial de Madri e de outras instituições, assim como a jornalista e ex-correspondente da "TVE" na Ásia Rosa María Calaf.

O prêmio Casa Ásia é concedido anualmente às pessoas, instituições e entidades que tenham se destacado no fomento do diálogo, da concórdia e das relações das sociedades da Espanha e da região do Pacífico Asiático. EFE cd/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG