A principal agência da ONU de ajuda aos refugiados palestinos, a UNRWA, anunciou nesta quinta-feira a suspensão das atividades em Gaza depois que obuses israelenses caíram em suas instalações, ferindo três funcionários, informou um porta-voz do organismo.

Segundo outro funcionário da UNRWA, os armazéns do complexo pegaram fogo e toneladas de ajuda humanitária foram destruídas.

Três funcionários da UNRWA e dois cinegrafistas palestinos foram feridos nesta quinta-feira em ataques de Israel em Gaza.

"Obuses de tanques israelense caíram no complexo da UNRWA em Gaza, ferindo três funcionários", declarou à AFP o porta-voz da agência.

Já os câmeras palestinos, que trabalham para o canal árabe de Abu Dhabi, foram feridos em uma ação contra um edifício da cidade de Gaza que abriga vários escritórios de meios medios de comunicação árabes e internacionais.

O prédio "Al Shuruq" atingido pelo ataque de Israel tem escritórios da agência Reuters, dos canais de televisão Fox, Sky e RTL, além das emissoras árabes Al-Arabiya e MBC.

sa-ezz/fp/cn

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.