África e reunião com papa dominam agenda de Obama na Itália

LAquila (Itália), 10 jul (EFE).- A segurança alimentar, os problemas da África e uma audiência com o papa dominam hoje a agenda do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que conclui nesta sexta sua participação na Cúpula do Grupo dos Oito (G8, os países mais desenvolvidos e a Rússia) em LAquila, na Itália.

EFE |

Obama começou o dia com um café-da-manhã de trabalho do G8 com líderes africanos, uma reunião que continua ao longo da manhã para tratar assuntos como segurança alimentar.

Depois, Obama terá uma reunião com o presidente sul-africano, Jacob Zuma, antes de dar uma coletiva de imprensa para explicar suas conclusões após o fechamento da Cúpula do G8.

À tarde, irá ao Vaticano para uma audiência com o papa Bento XVI, descrita pela Casa Branca como "uma reunião com outro chefe de Estado, mas que também vai além".

Obama deve tratar com o papa assuntos como a situação no Oriente Médio, mas também questões como o diálogo entre as diferentes religiões, como explicou o conselheiro adjunto de segurança nacional da Casa Branca, Denis McDonough.

Após a audiência com o pontífice, Obama viajará para Gana, a última etapa de uma viagem que começou na segunda-feira passada em Moscou. EFE mv/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG