Afeganistão: Soldado alemão morre e três ficam feridos em explosão

Berlim, 27 ago (EFE).- Um soldado alemão morreu hoje e três ficaram feridos devido à explosão de uma bomba na passagem de uma patrulha alemã no sul da cidade de Kundus, no norte do Afeganistão.

EFE |

O ministro da Defesa da Alemanha, Franz Josef Jung, confirmou a morte em um atentado "covarde e à traição" do soldado alemão, que meios deste país identificaram como membro de uma unidade pára-quedista procedente da base de Zweibrücken, no estado da Renânia-Palatinado.

Após expressar suas condolências à família do militar que morreu, disse que a patrulha atingida pela bomba viajava a bordo de um veículo blindado que fazia trabalhos de vigilância e controle a cerca de seis quilômetros ao sul da citada cidade.

Jung defendeu a participação da Alemanha na missão de paz no Afeganistão e reconheceu que a situação neste país se tornou mais perigosa nas últimas semanas.

Há três semanas, em uma ação semelhante, que foi reivindicada pela guerrilha talibã, três soldados alemães ficaram feridos, dois deles em estado grave, também ao sul de Kundus. EFE jcb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG