Afeganistão: seis civis morrem em bombardeio

Ao menos seis civis morreram e 13 ficaram feridos em um bombardeio das forças internacionais nesta quinta-feira, no sul do Afeganistão, contra uma posição de militantes talibãs, informou o governador regional.

AFP |

Aviões das forças estrangeiras bombardearam pouco antes do amanhecer o bastião talibã de Shawali Kot, na província de Kandahar (sul), disse à AFP o governador Toryalai Wesa.

"Além de combatentes rebeldes, o ataque matou seis civis e feriu outros 13, segundo as primeiras informações", revelou Wesa, que enviou uma delegação ao local do incidente.

Em Cabul, a Força Internacional de Assistência para a Segurança (ISAF) da Otan informou que investiga o fato.

As vítimas civis de operações militares das forças internacionais são um tema sensível no Afeganistão, onde mais de 90 mil soldados estrangeiros combatem os talibãs, derrubados do poder pela coalizão liderada pelos Estados Unidos, no final de 2001.

Há duas semanas, tropas americanas e britânicas lançaram uma ampla ofensiva na vizinha província de Helmand para estabilizar esta zona diante das eleições presidenciais e provinciais de 20 de agosto.

sak/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG