Afeganistão: Pelo menos 6 morrem e 42 ficam feridos em explosão em Kandahar

Cabul, 12 nov (EFE).- Pelo menos seis pessoas, entre elas duas crianças, morreram hoje e 42 ficaram feridas em uma explosão registrada em frente ao edifício onde fica o Conselho Provincial de Kandahar, no sul do Afeganistão, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

EFE |

"Entre os mortos, há dois trabalhadores do serviço de espionagem, uma mulher e duas crianças", disse à Efe o governador de Kandahar, Rahmatullah Raufi.

Os explosivos estavam em um veículo, que explodiu perto do escritório dos serviços de espionagem na cidade, disse à Efe Gül Lala, membro do Conselho de Kandahar.

Após condenar o fato, o governador provincial disse que o alvo do ataque era o conselho provincial, mas a explosão danificou também cinco casas.

A província meridional de Kandahar é cenário freqüente tanto de ataques e atentados dos insurgentes, quanto confrontos entre as tropas afegãs e internacionais, e os talibãs.

Hoje, pelo menos cinco pessoas - três civis e dois policiais - morreram em um ataque suicida contra um comboio policial registrado na província de Helmand, informou à Efe uma fonte oficial. EFE nh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG