Afeganistão, Paquistão e Irã se aliam na luta contra terror

Cabul, 27 abr (EFE).- Os chanceleres de Afeganistão, Paquistão e Irã realizaram hoje uma reunião em Cabul com o compromisso de reforçar sua cooperação na luta contra o terrorismo, o narcotráfico e o crime organizado.

EFE |

Em comunicado conjunto, os três ministros expressaram seu "forte compromisso para redobrar os esforços" em abordar os "desafios" que seus países enfrentam.

Entre eles, a luta contra "o terrorismo, o extremismo, o narcotráfico e o crime organizado regional e internacional", para assim favorecer "o fortalecimento da paz, a segurança e o desenvolvimento econômico na região".

A declaração, de 17 pontos, foi precedida de uma reunião em Cabul entre os chanceleres afegão, Rangin Dadfar Spanta, paquistanês, Shah Mehmood Qureshi, e iraniano, Manouchehr Mottaki.

Os ministros tinham acordado em março passado que altos funcionários dos três países se reunissem a partir de então de forma frequente.

Hoje, foi determinado que os chanceleres terão um novo encontro em Teerã dentro de um mês, segundo uma declaração conjunta divulgada em Cabul. EFE lo/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG