Afeganistão: 34 talibãs e 7 civis são mortos no leste

(atualiza número de mortos). Cabul, 28 mai (EFE).- Pelo menos 34 supostos talibãs morreram em um duro combate contra tropas afegãs e da Coalizão liderada pelos Estados Unidos no leste do Afeganistão, informou hoje o comando militar americano, que também denunciou a morte de sete civis em um ataque insurgente.

EFE |

O combate aconteceu hoje no distrito montanhoso de Wor Mayi, situado na província de Paktika, que faz fronteira com o Paquistão, onde as tropas atacaram um acampamento insurgente onde supostamente operava um líder da rede Haqqani.

"Dúzias de insurgentes bem armados começaram imediatamente a disparar contra as forças combinadas para repelir o ataque", assegurou em comunicado o comando militar dos EUA no Afeganistão.

Segundo a nota, durante a operação pelo menos seis insurgentes detonaram coletes explosivos, mas apenas um soldado da Coalizão ficou levemente ferido.

As forças da Coalizão encontraram vários armazéns de armas e equipamentos de combate após o assalto.

Horas antes, a Coalizão tinha denunciado em outro comunicado a morte nesta quarta-feira de sete civis afegãos vítimas de disparos de morteiro dos insurgentes na localidade de Asadabad, na província de Konar. EFE nh/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG