Afeganistão: 2 civis e 6 insurgentes são mortos em combate

Cabul, 13 mai (EFE).- Pelo menos dois civis e seis supostos insurgentes morreram em um ataque das forças americanas em resposta a uma ação talibã contra duas bases militares no sudeste do Afeganistão, informou hoje o comando dos Estados Unidos no país.

EFE |

O ataque insurgente começou pouco antes da meia-noite local (16h30 de terça-feira em Brasília), com o lançamento de projéteis contra as bases Rushmore e Sharana, na província de Paktika, assegurou o comando.

A aviação da coalizão liderada pelos Estados Unidos identificou o local de origem do ataque talibã e pediu uma operação para eliminar os insurgentes.

Seis supostos talibãs tentaram fugir do local e foram mortos pelas tropas, mas durante o enfrentamento também perderam a vida dois civis "não relacionados" com o combate e outros quatro ficaram feridos, segundo a nota.

"Estamos investigando essas ações para determinar que ocorreu em Paktika", disse o coronel Greg Julian - porta-voz das forças americanas -, que lamentou a "perda de vidas" de civis. EFE lo/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG