Aeroportos indianos mantêm estado de alerta contra ameaça de atentados

Os principais aeroportos da Índia continuavam neste sábado em estado de alerta contra a ameaça de atentados, dez dias depois dos violentos ataques islamitas contra Mumbai que deixaram 172 mortos, anunciaram fontes oficiais.

AFP |

As autoridades disseram ter recebido um e-mail avisando da possibilidade de atentados contra as bases aéreas indianas, que incluiriam a tomada de reféns e o seqüestro de aviões.

A mensagem fazia referência ao dia 6 de dezembro de 2008, data do 16º aniversário da destruição de uma mesquita no norte da Índia por extremistas hindus, ação que desencadeou uma terrível onda de violência religiosa.

"A segurança está em seu nível mais alto já há algum tempo, mas, após os atentados de Mumbai, todos os aeroportos do oeste da Índia e todos os aeroportos internacionais do país estão em estado máximo de alerta", principalmente os da capital Nova Délhi, de Bangalore (sul) e de Madras (sudeste), declarou Mushmi Chakravarty, porta-voz do ministério da Aviação Civil.

O controle de segurança de embarque na Índia já é intenso há alguns anos, mas agora foi reforçado "para evitar qualquer problema", explicou um oficial da polícia no aeroporto de Nova Délhi.

er/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG