Aeroportos europeus elevam segurança em voos para os EUA

LONDRES (Reuters) - Aeroportos europeus elevaram no sábado os controles de segurança de voos com destino aos Estados Unidos depois que um homem tentou disparar um artefato explosivo em um voo entre Amsterdã e Detroit. A Coordenação Nacional para Contraterrorismo da Holanda disse em um comunicado que as autoridades norte-americanas pediram às companhias aéreas em todo o mundo que tomassem medidas adicionais de segurança para os voos aos EUA.

Reuters |

A segurança no Aeroporto Schiphol, de Amsterdã, foi elevada, disse o comunicado. Na Grã-Bretanha, a operadora de aeroportos BBA afirmou que o Departamento de Transporte divulgou uma nota a todos os operadores britânicos para que elevassem a segurança.

"Os passageiros que viajam aos Estados Unidos devem esperar que seu voo tenha controles de segurança adicionais antes do embarque", disse a BAA em comunicado.

Em Bruxelas, Jacques Barrot, vice-presidente da Comissão Europeia a cargo de justiça, liberdade e segurança, disse que o executivo da UE estava em contato com todas as autoridades relevantes para garantir que as regras e os procedimentos estejam sendo aplicados na Europa.

"Estou horrorizado com a tentativa de ataque terrorista em um voo entre Amsterdã e Detroit no dia de Natal", disse ele. "Esse incidente mostra mais uma vez que a vigilância é necessária em todos os momentos na luta contra o terror".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG