Aeroportos e escolas no R.Unido fecham por causa da neve

Londres, 5 jan (EFE).- A forte nevasca registrada nas últimas horas no Reino Unido levou ao fechamento de alguns aeroportos e escolas, enquanto há atrasos em serviços ferroviários e várias rodovias da Escócia permanecem bloqueadas.

EFE |

Os aeroportos de Manchester e Liverpool (Inglaterra) permanecem fechados por causa da neve, enquanto há um "pequeno número" de cancelamentos de voos no de Gatwick (Londres) e também alguns atrasos.

Um porta-voz do aeroporto de Manchester disse hoje que não está previsto que a situação melhore até o meio-dia de hoje, e ressaltou que o fechamento foi decidido por razões de segurança.

"Queremos garantir a segurança no aeroporto, pelo bem de nossas companhias aéreas e passageiros", acrescentou.

O aeroporto de Liverpool fechou às 3h30 de Brasília de hoje, após uma intensa nevasca nesta madrugada, enquanto não há problemas no aeroporto londrino de Heathrow.

Uma porta-voz de Gatwick disse hoje que oito voos foram cancelados, enquanto aviões que não conseguiram aterrissar em Manchester foram desviados a Gatwick.

"Contamos com planos alternativos para enfrentar este tempo e estamos em contato com o Serviço Meteorológico", acrescentou.

No norte da Inglaterra, várias escolas fecharam hoje, assim como várias estradas na Escócia.

Alguns serviços ferroviários entre Londres e Leeds (centro da Inglaterra) também foram cancelados devido ao mau tempo.

As nevascas foram particularmente intensas na Escócia, norte da Inglaterra e norte de Gales, enquanto se espera para esta noite e amanhã que haja neve no sul da Inglaterra. EFE vg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG