caos aéreo provocado pelas cinzas que deixaram 20 mil dos 24 mil voos no chão neste domingo." / caos aéreo provocado pelas cinzas que deixaram 20 mil dos 24 mil voos no chão neste domingo." /

Aeroportos do Sul da Europa são opção para voar

Os aeroportos do Sul da Europa passaram a ser a única opção para os passageiros embarcarem em meio ao http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2010/04/18/ue+vai+avaliar+impacto+economico+de+nuvem+de+cinzas+9461937.htmlcaos aéreo provocado pelas cinzas que deixaram 20 mil dos 24 mil voos no chão neste domingo.

iG São Paulo |

  • Veja fotos do caos aéreo após erupção de vulcão
  • Entenda os perigos de voar em nuvens de cinzas vulcânicas
  • Grupo de executivos paga US$ 1.844 para ir de táxi do Reino Unido à Suíça
  • Caos leva pessoas a pegar táxi da Espanha a Londres e Estocolmo
  • Falta de voos é surreal, diz publisher brasileiro sobre caos na Europa
  • Aeroportos no Sul da Europa são opção para voar

    Os aeroportos de Portugal, parte da Espanha (inclui Barcelona), do sul da Itália, além da Grécia, Turquia, Bulgária e de partes dos Bálcãs (antiga Iugoslávia e Albânia) estão abertos, segundo a Eurocontrol,
    a agência europeia responsável pelo tráfego aéreo.

    Neste domingo, a França anunciou a reabertura dos aeroportos em Nice e Marselha, cidades ao sul do país. A decisão afeta ainda os aeroportos de Toulouse, Montpellier, Pau, Tarbes, Biarritz, Ajaccio e Bastia, que ficarão abertos pelo menos até a segunda-feira.

    AP

    Nuvem de cinzas na Islândia

    As instalações aeroportuárias de Barcelona, Gerona-Costa Brava, Reus, Sabadell, Asturias, Santander, Bilbao, San Sebastián, Vitoria, Pamplona, Logroño, Palma de Mallorca, Menorca, Son Bonet, Zaragoza e Huesca tinham sido fechadas por segurança mas foram reabertas.

    Alguns voos na Alemanha ¿ que retirou o bloqueio de seis aeroportos - partindo para o leste europeu também saíram do solo.

    A TAM, companhia aérea brasileira, cancelou neste domingo 12 voos para a Europa ¿ com destino e origem da Inglaterra,  Alemanha, França e Itália. Apenas o voo com destino para Madri opera normalmente pela companhia aérea.

    Leia mais :

    • Leia tudo sobre: aeroportosaviãoislândiapassageirovulcão

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG