Aeroporto londrino é reaberto após alarme falso

Londres, 24 out (EFE) - O aeroporto de London City, que hoje foi evacuado após a descoberta de um pacote suspeito, retomou as atividades, depois de ficar comprovado que se tratava de um alarme falso, confirmou à Agência Efe uma porta-voz do terminal aéreo.

EFE |

"O aeroporto foi reaberto", disse a porta-voz, que explicou que as instalações aeroportuárias permaneceram fechadas "durante quase duas horas".

Todos os vôos foram suspensos hoje à tarde após a descoberta de um pacote suspeito em um banheiro feminino do terminal, situado no leste da cidade e pelo qual circulam todos os anos quase três milhões de usuários.

Policiais e soldados do serviço de bombeiros foram ao aeroporto depois que vários passageiros começaram a tossir e apresentar irritações que poderiam ter relação com o objeto suspeito.

No entanto, os serviços de emergência comprovaram que o alarme realmente foi causado por uma substância que "não é tóxica" e que teria sido descartada por algum usuário, disse a porta-voz, ao acrescentar que "40 vôos" foram afetados pelo episódio.

O aeroporto de London City opera centenas de vôos por semana no Reino unido e na Europa. EFE pa/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG