Aeroporto internacional de Bangcoc volta a operar normalmente

Bangcoc, 5 dez (EFE).- A direção do aeroporto internacional de Suvarnabhumi, em Bangcoc, anunciou hoje o total restabelecimento dos serviços, apenas 48 horas depois de o terminal ser desocupado pelos manifestantes antigovernamentais.

EFE |

Mais de 100 vôos aterrissarão e decolarão do aeroporto internacional hoje, segundo as autoridades.

Com isso, Suvarnabhumi passa a funcionar com total normalidade antes do previsto por seus responsáveis, que inicialmente calcularam em pelo menos uma semana o restabelecimento de todos os serviços.

Após uma semana de ocupação dos ativistas, o primeiro vôo comercial aterrissou na quarta-feira à tarde (local) em Suvarnabhumi.

Outro avião aterrissou ontem no aeroporto de Don Muang, que também estava ocupado por seguidores da Aliança do Povo para a Democracia, que exigia a renúncia do já ex-primeiro-ministro Somchai Wongsawat.

A Aliança concordou em pôr fim à mobilização depois de o Tribunal Constitucional dissolver o partido de Wongsawat e o desabilitar junto com vários de seus ministros por considerá-los culpados de fraude eleitoral no pleito de dezembro de 2007.

Cerca de 350 mil turistas foram afetados pelo fechamento dos dois aeroportos. EFE grc/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG