NOVA YORK - O principal terminal do aeroporto LaGuardia, em Nova York, foi reaberto três horas após ter sido evacuado neste sábado por uma suspeita de bomba no local.

Autoridades fecharam temporariamente um dos terminais do aeroporto LaGuardia, em Nova York, neste sábado, e prenderam um homem após terem descoberto que ele carregava uma bomba falsa em sua mala.

O terminal principal do aeroporto LaGuardia foi esvaziado às 5h30 (6h30 de Brasília) e os passageiros puderam retornar ao local três horas e meia depois.


Principal terminal do aeroporto foi evacuado / AP

Jack Kelly, porta-voz do órgão responsável pelos aeroportos de Nova York e Nova Jersey, disse que uma área do terminal, onde o homem foi mantido sob custódia, permanecerá fechado até que a investigação na área seja concluída.

Kelly descreveu o suspeito como emocionalmente doente e disse que a mala dele continha baterias e fios. Um esquadrão antibomba da polícia foi acionado e a imprensa local afirmou que o conteúdo da mala seria uma bomba falsa que não representava qualquer perigo.

As autoridades aeroportuárias de Nova York, que operam os três maiores aeroportos da cidade, estavam trabalhando para reorganizar os voos afetados pelo fechamento do terminal.

Não se sabe quantos passageiros havia naquele momento no terminal. "Alguém me ordenou que saísse do terminal. Então vi todos os caminhões de bombeiros e a polícia, e nos disseram que todos nossos voos seriam atrasados", disse Richard Bock, de 59 anos, que ia com a família a um casamento em Milwaukee.


Caminhões dos bombeiros foram enviados ao local / AP

O fato de ser 1º de agosto e muitas pessoas começarem seu período de férias dificulta a situação para muitos viajantes.

As autoridades aconselham aos passageiros que liguem para as companhias aéreas com as quais viajam para confirmar que não há problemas com seu voo.

O aeroporto de La Guardia é um dos mais movimentados do país e, junto com o Newark e JFK, servem a toda a área metropolitana de Nova York e Nova Jersey.

* Com EFE e Reuters

Leia mais sobre Nova York

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.