Aeroporto de Nova Délhi é fechado após suposto tiroteio

Nova Délhi, 5 dez (EFE).- Autoridades fecharam na madrugada de hoje (local) o aeroporto internacional de Nova Délhi Indira Gandhi por 20 minutos, após um suposto tiroteio em seus arredores, informou a agência local Ians.

EFE |

O alarme, registrado por volta de 1h10 local (17h40 de quinta-feira em Brasília), aconteceu depois que um veículo tentou se aproximar do terminal de desembarque através de uma via proibida.

"Recebemos uma ligação dizendo que alguns passageiros ouviram um som similar a dois disparos, mas não havia testemunhas. Não há evidência que sugira que houve tiros e não podemos confirmar se isso aconteceu", disse à agência indiana "PTI" Udayan Banerjee, comissário de Segurança Aeroportuária.

O aeroporto de Nova Délhi se encontrava em estado de alerta máximo por uma ameaça de atentado por causa do aniversário da demolição da mesquita de Babri, uma data sensível no calendário indiano.

As autoridades tinham reforçado a segurança com vigilância das Forças Aéreas e o desdobramento de soldados adicionais em terra.

"Não vi ninguém disparar, mas escutei claramente ruídos similares ao de tiros", disse à "Ians" um funcionário do aeroporto.

Depois de receber a notícia dos disparos, agentes das forças de segurança e a Polícia cercaram o aeroporto, as portas foram fechadas imediatamente e uma operação de busca foi iniciada, mas os agentes perderam o rastro do veículo.

"Intensificamos a busca, mas não localizamos nenhum suspeito. Já há pessoal de segurança adicional desdobrado no aeroporto após a ameaça terrorista de destruir três grandes aeroportos do país", disse um agente das forças de segurança.

"Estamos tomando todas as precauções e não há motivo para preocupação", acrescentou.

A mesquita de Babri foi destruída em 6 de dezembro de 1992 por radicais hindus. Milhares de pessoas morreram na onda de violência religiosa que aconteceu após a demolição. EFE daa/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG