Aeroporto de Munique reabre após alerta de segurança

MUNIQUE, Alemanha - O aeroporto internacional de Munique foi reaberto nesta quarta-feira após permanecer três horas fechado depois que um passageiro fugiu do setor de checagem quando o computador que levava acionou o detector de explosivos, disse a polícia.

Reuters |

Reuters
Passageiros fazem fila em frente ao departamento de segurança do aeroporto de Munique

Passageiros fazem fila em frente ao departamento
de segurança do aeroporto de Munique

O terminal foi esvaziados, mas os cerca de 1.200 policiais que procuravam o homem não conseguiram encontrá-lo. Todos os passageiros tiveram que se submeter a checagens de segurança outra vez depois que o terminal foi reaberto, disse um porta-voz do aeroporto.

"Checamos o terminal de forma intensiva e estamos certos de que não há explosivos ou materiais perigosos", disse Peter Pruemm, porta-voz do Aeroporto Franz Josef Strauss, o segundo maior da Alemanha.

Pruemm disse anteriormente que a notícia de que o laptop havia sido confiscado estava incorreta. Ele disse que o homem pegou seu laptop e deixou a área de segurança antes que o aparelho fosse testado uma segunda vez. Mais de 100 voos foram atrasados, disse a polícia.

Cerca de 12 voos dentro da Alemanha e para o exterior foram atrasados, enquanto autoridades de segurança vasculhavam uma ala do Terminal 2 do aeroporto atrás do passageiro, disse o porta-voz Edgar Engert. A falha na segurança aconteceu às 15h30 (12h30 em Brasília).

Leia mais sobre aeroportos

    Leia tudo sobre: aeroportosalemanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG